Diz aí, Nevilton!

Se os saltos impressionam no show, a leveza dá o tom na conversa. Fiquei pensando em uma palavra que me remetesse ao Nevilton e “aos Neviltons”, não para limitar, mas uma questão sensorial mesmo, e acho que foi essa.

Como já dissemos por aqui, eles levaram o Levis Be Original e conseguem imprimir uma brasilidade meio indie ao som. Falsetes divertidos, guitarras “expertas” e diversão na pegada.

Para quem ainda perde tempo e não ouviu nada desses parananses, pode conhecer um pouco do que eles estão fazendo, nas palavras do Nevilton, que comanda a guitarra e o vocal. Ah! E boatos de que o baixista Lobão pretende arrebatar campo-grandenses incautas com um visual originalíssimo no show.


Pra começar, o que tenho perguntado pra todos. Quem é o Nevilton, como vocês começaram e pra quem vocês tocam? Qual o público que os leva de volta pra casa cheios de sorrisos?

"Nevilton" sou eu, Nevilton de Alencar, na guitarra e vocal, mais Tiago "Lobão" Inforzato nos baixos e Fernando Livoni na bateria. Já tocamos juntos há algum bom tempo, e estamos apresentando minhas composições, assim em trio, há cerca de um ano e meio. Nosso público é quem gosta de ouvir música, de conhecer novas bandas, de se divertir, fazer amigos, conversar, beber... é tocar e ver a turma animada assim que nos faz voltar pra casa com o sentimento de missão cumprida.

O Nevilton tem quanto tempo de estrada? Vocês já passaram por alguns festivais, andaram promovendo algumas coisas também. Como é que vocês enxergam esse circuito de festivais e que iniciativas descatariam?

Desde 2002 eu já gravava, publicava na internet e apresentava as canções em bares, restaurantes e festinhas, no formato "violão e voz", mas só em 2007 é que começamos a apresentar assim em banda, algo mais completo, animado e pesado. É muito bacana participar de festivais e tocar "fora de casa", são ocasiões excelentes pra apresentarmos o trabalho pra quem só conhecia pela internet se empolgar ainda mais, e pra quem não ainda não conhece sair do show interessado em ouvir e ler a respeito. Sem contar que festivais, eventos e intercambios, estreitam as relações das bandas, aumentam a abrangencia e campo para as bandas trabalharem e fazem com que suas cidades entrem nas rotas. Se bem aproveitadas, tais oportunidades são muito boas!

O que é que vocês ouvem e que acaba se dissolvendo no som? Além de influências diretas, aqueles detalhes que são absorvidos?

Ouvimos muita música, gostamos mesmo disso! hahaha Talvez seja por isso que dá pra encontrar traços, mesmo que bastante sutis, que vão desde sambinhas, jazz, mpb até sonoridade de bandas indie tortas e dançantes.


Emendo querendo saber do processo de criação. Além da música, o que mais influencia, inspira?

Pô!!! Tudo inspira e influencia: amor, desamor, encanto, esperança, desilusão, coisas que vão da tristeza a alegria.

E esse tempo em Los Angeles? Como foi esse tempo ? Vocês para lá porque, quando e voltaram por que?

Foi fantástico! Ficamos lá durante meio ano, eu voltei um pouco antes que o Lobão. Sabe... eu e ele somos músicos e nosso hobby é dar umas aulinhas de inglês! hahaha Fomos para lá para passar um tempo entre os americanos, arranjar empregos, ver shows, passar por situações e viver em inglês, e isso foi muito legal! Pra você ver, assistimos a um monte de shows por lá e até tocamos! As quartas nos apresentávamos num café mexicano na Hollywood Boulevard, um lugar muito bacana chamado Sabor y Cultura e chegamos a nos apresentar no B.B. Kings da Universal City junto com umas bandas de funk e fusion, foi excelente!!!

Do som que vocês fazem hoje, o que deriva do Superlego? Superlego acabou, c'est fini?

A Superlego acabou, sim. Acho que foi uma banda que desde o início era pra tocar covers, e quando começamos a tocar músicas autorais e passar pelas dificuldades que isso implica, não conseguimos nos manter como um grupo e o negócio desandou. >>

Gente, e esses saltos?! Aliás, a performance, a presença no palco tem sido algo bastante elogiada no Nevilton. Esse é o tipo de apresentação que os interessa também?

Hahaha!!! Sim! Sim! Gostamos de shows agitados, que banda e público possam interagir. Principalmente pra nós que estamos tocando tanto em bares e lugares barulhentos, gostamos de agitar mesmo! hahaha Dar aqueles pulos é bom, a gente se exercita, o público se anima, as fotos ficam bonitas, é pura alegria! hahaha >>

O que vocês escutam e o que estão escutando agora?

Andamos escutando uns Max de Castro, Tamba Trio, China, Macaco Bong, My Morning Jacket, Elvis Perkins, Ryan Adams, Erasmo Carlos e etc...

E para o Fogo no Cerrado, o que é que trazem nos cases?

Muita alegria, rock e um bom conhaque!!! :D


Para encerrar, quais os planos do Nevilton? A agenda, gravações, bordejos e tudo o mais.

Estamos planejando e fazendo de tudo pra que 2009 seja excelente! Há muito trabalho pela frente.

e... estão preparados para o calor?!

Sim! Sim! O Lobão até falou que quer se apresentar com sua mini sunga amarela que comprou nas últimas férias, estamos vendo com a Letz e com a produção se vai poder rolar isso mesmo! Hahahaha

0 Comentários :

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial